The Perfect Storm

The Perfect Storm
My mind!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

We're beautiful like diamonds in the sky



Meu coração está dividido, partido, mas isso não é novidade. Sempre esteve. Desde que me entendo por gente, sempre tive sentimentos  conflitantes dentro de mim. Tenho certeza de que muitos leitores também os têm. O difícil, nessa vida, é assumir verdadeirametne para o mundo o que se sente.

Um porque se pode estar errado. Paixão, admiração se misturam e cegam a todos. Isso é normal. O amor permanece sempre presente, não cega, não deveria machucar. Amar é ter a certeza que se quer ter determinada pessoa para o resto da vida ao seu lado. Afinal, não é por isso que as pessoas se casam?

Eu posso responder a essa pergunta... Conheço muitos que se casam por conveniência, por paixão, por afinidades, por costume, por hábito, por tradição, por obrigação, mas adoro acreditar na ideia daqueles que se conhecem verdadeiramente e se casam por amor.

Que curioso não?! Já li em diversos estudos que a paixão dura pouco mais de um ano e o amor "até sete anos". Mas o resto? E os casais que permanecem juntos por décadas? Se amam, sim, mas é outro tipo de amor... é um amor que respeita, que acredita, que não quer magoar, que tem preguiça de recomeçar, que não quer perder o que já se tem. É o amor daqueles que escolhem um caminho a seguir e não desistem jamais. Admiro esse amor. Admiro essas pessoas.

Acredito que há uma alma gêmea para todos e acredito ter encontrado a minha. Mas a vida é muito complexa para se definir um relacionamento, um amor á primeira vista, paixão ao primeiro toque, e inclusive uma alma gêmea, especialmente pelo fato de não existirem pessoas perfeitas.

Hoje entendo que dúvidas, desejos e conflitos são normais. Isso há dez anos seria inimaginável pra mim.

Lembro de um amigo dizendo: A VIDA NÃO É PRETO NO BRANCO. A MAIOR PARTE DA VIDA É CINZENTA E EM VÁRIOS TONS (como o livro, mas isso me foi dito antes mesmo da existência do livro).

Na minha ingênua ignorância, falta de experiência de vida e imaturidade normal para idade que tinha, defendi com unhas e dentes que a vida é simples (preto no branco). Nós a complicamos. Dez anos após concordo plenamente com meu amigo, que na época tinha a idade que tenho hj e em determinados aspectos divergíamos completamente.

Valores, princípios, ética? O que é isso? 

É seguir as regras que a sociedade dita, respeitar o próximo em desrespeito a si próprio, colocar a felicidade de outros antes da sua? 

Ou será que pode ser ter caráter, assumir erros e pedir desculpa, ter a consciência de que não se é perfeito, de que ninguém é perfeito, vez ou outra magoar alguém para satisfazer suas alegrias, ser feliz ainda que por um momento, que em sua mente durará uma eternidade e o ajudará a superar condições adversas que ainda estão por vir.

A vida é assim. Um ciclo. Não se pode ser feliz por completo, sem inevitavelmente, acabar magoando alguém pela jornada. É o que percebi ao longo da minha jornada.

E tenho plena consciência que daqui a cinco, dez anos terei amadurecido e evoluído mais como ser humano.

Talvez eu enxergue a vida de outra forma, talvez da mesma forma como hoje. Enfim só o tempo dirá....

O que posso garantir é que não sou mais uma garotinha ingênua, frágil e indefesa, como fui durante muito tempo da minha vida.

Vivi nesses último 10 anos, os que muitos levam uma vida inteira para viver, ou que alguns morrem sem ter as experiências que tive, para o bem ou para o mal...

Realmente espero estar mais sábia e madura para enfrentar as adversidades que a vida me apresenta nesse momento. Ainda tomarei muitas decisões erradas, outras certíssimas. Espero evoluir com meus erros e acertos e me tornar um ser humano melhor a cada aniversário meu.




You're a shooting star I see
A vision of ecstasy
When you hold me, I'm alive
We're like diamonds in the sky

At first sight I felt the energy of sun rays
I saw the life inside your eyes

So shine bright, tonight, you and I
We're beautiful like diamonds in the sky
Eye to eye, so alive
We're beautiful like diamonds in the sky

Nenhum comentário: