Como pode um coração preenchido e completo se partir em pequenos pedaços?
Aqui eu sou eu. Não me escondo. Me exponho. Desde 2008 me exponho nesse espaço quase invisível; gosto que fique no anonimato.
Exponho meus medos, fraquezas, fortalezas e superações. Se alguém que me conhece lesse essa página, talvez dissesse: "nossa, essa é vc?"
Sou realmente adepta do: "quem canta seus males espanta e quem escreve seus males repele".
Escrevo sobre meus dilemas, meus devaneios, minhas fantasias, minas decepções e angústias. Não se trata de melancolia, se trata de descrever sentimentos indesejados para que fiquem aqui registrados e não em minha mente ou meu coração. Assim sigo vivendo, minha vida feliz, deixando toda amargura que me cerca nesse meu espaço virtual.
Talvez alguns se identifiquem mesmo sem saber minha verdadeira identidade. Talvez se soubessem não se identificariam tanto. Ficariam surpresos, estupefatos pela minha história de vida de grandes "conquistas"e "realizações".
Somos todos iguais- humanos- amantes e poetas... Uns percebem isso cedo, outros tarde, outros passam uma vida inteira sem entender, sem perceber quem são.
Muitos se agarram a um conceito de felicidade que a sociedade os impôs? O que é ser feliz? nascer em uma boa família, crescer, estudar muito, fazer cursos, se formar, ter uma boa carreira, trabalhar, se casar, ter filhos, amadurecer, envelhecer e morrer.
É isso que se espera daquele bebezinho recém-nascido, um inocente no mundo, que já vem a vida tendo suas regras básicas pre-estabelecidas pelos pais. E quem fizer diferente é condenado, julgado, considerado anárquico. Será que são? Será que todas as pessoas estão pré-destinadas a essa vida perfeitinha que a sociedade tanto as impõe?
We live by the rules.
Sou a Fortaleza. Um grande obstáculo me cerca, um muro enorme e feito de uma material atamente resistente me impede de demonstrar verdadeiramente o que sinto. E em virtude disso, passo pelas situações da vida aparentemente ilesa, mais fortalecida.
É uma imagem. Muitos encenam um personagem na vida. Outros, artistas e filósofos podem se dar ao luxo de dizer verdadeiramente o que sentem, através de músicas, poemas, composições textos brilhantes e muitas vezes ma compreendidos.
Eu aprendi a enfrentar as dificuldades e adversidades, familiares, profissionais, amorosas, com frieza. Assim consegui me proteger muitas vezes de um grande tombo.
Contudo, em algum momento,a fortaleza envelhece, rui, são anos segurando tudo, impedindo a pior das tempestades entrar. Mas a verdade é que sempre um respingo ou outro consegue entrar e se instalar por dentro das paredes do forte, fazendo com que os sinais do tempo apareçam e a consumam.
E o Forte racha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário