I´m so tired of falling in love. I find it easier to fall out.
Quem já casou sabe das mazelas e da benesses de estar anelado. É um anelzinho tão pequeno, tão redondo, tão simbólico. Poderoso? Talvez. Para uns certamente é poderoso. Para outros nem tanto.
O que é casar? O que é casamento?
É entrar num igreja de vestido de noiva, véu e grinalda, é fazer uma grande festa para 500 convidados, é jurar amor eterno, é se tornar um só, é estar junto sempre, é morar junto, é viver pelo e para o outro, é chorar as tristezas juntos, é ceder e abdicar, é ficar junto pelo resto da vida?
Pra mim, não!
Casamento!!! É saber dividir o tempo entre a sua família e a família do outro. É ser cúmplice sem ser culpado. É ter a sua individualidade e nunca esquecer que vc é um e o outro é um também. Ou seja, vcs juntos são DOIS. É ter seu espaço e respeitar o espaço do outro. É ser leal, antes mesmo de ser fiel. É ser companheiro e não só amigo. É ter amor, mesmo quando acaba a paixão. Não é necessariamente morar junto, mas é estar junto em pensamento. É sorrir e ser forte quando o outro chorar. É saber quando se pode impor suas crenças e quando é hora de relevar e aceitar. É acreditar que vai ficar junto pelo resto da vida, mas sabendo que um dia pode acabar.
Estou "casada" há seis meses. Levamos uma vida a dois. Ele esqueceu quem ele é. Eu não me esqueci que sou. Nunca esqueceri. Sou capricorniana de gênio forte e presença marcante. Eu sou mais eu. Sou conhecida pela minha forte personalidade e minhas opiniões. Sempre tenho uma resposta pra tudo, é isso que ouço. Eu o amo e o respeito, mas tenho minhas dúvidas, meus anseios, meus desejos, meus objetivos de vida, tão contrastantes aos deles. Sou HUMANA. Vivo pra mim e por mim.
Essa escolha de não "casar", ou melhor de não assinar um papel por enquanto foi minha. Por ele estávamos casados há tempos. Preciso de segurança e ainda não sinto isso. Não pergunte porque. Simplesmente não estou afim de entrar nessa ceara nesse post. Já estou me abrindo até demais, como nunca fiz antes!
Mas não serei hipócrita! Aliás detesto hipocrisia! Eu quero sim entrar num igreja vestida de branco, sem véu, mas de grinalda, quero jurar amor eterno, mas continuarei sabendo que amores vêm e vão, e que nada é para sempre. Que seja eterno enquanto dure!
Será que sou fria, idealista demais, diferente, louca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário