Hoje eu estou com vontade de falar de ano novo. Tudo bem que estamos no meio do ano, mas o blog é meu e eu escrevo o que me dá na telha, certo?
Eu estava pensando no Calendário Chinês, que esse ano teve seu início em Fev/2o1o. Aliás, estamos no ano 4708 do calendário chinês.
Então se hoje fosse 31/12/2010 desejaria: SAÚDE E DIFICULDADE.
Saúde, para que vocês possam lidar com os percalços que a vida prepara. E "certa" dificuldade. Não pode ser em demasia, pq eu não sinto prazer em ver a desgraça alheia. Todavia, é certo que quando passamos por dificuldades, quaisquer que sejam, de quaisquer níveis, crescemos, evoluimos, enfim, progredimos. Conhecemos melhor nosso interior. Tomamos conhecimentp do que somos capazes diante da adversidade.
Digo isso porque 2009 foi um ano muito difícil na minha vida. Precisei enfrentar de cabeça erguida e com a força de um leão muitas situações complicadas. Sim. Muitas coisas aconteceram. Morte. Vida. Doença. Saúde. Traição. Tristeza. Dor. Ausência. Amor. Desgosto. Paixão. Desânimo. Preguiça. Depressão. Solidão. Mas a palavra de ordem é SUPERAÇÃO.
2009 foi um ano difícil, mas não foi o único. Desde meus 7 anos de idade - a primeira vez que me senti acuada, contrariada e com medo - fui adquirindo experiência e aprendendo com erros e acertos. Para cada dificuldade que enfrentei, uma ruguinha a mais apareceu na minha expressão. Para cada obstáculo que superei, a mente já calejada, criava uma mini barreira invisível ao próximo desconhecido. E assim, foi minha personalidade se aprimorando, meus medos se exaurindo, dando lugar a uma carcaça pesada e grossa, quase impenetrável, me transformando no que sou hoje. Na maioria das vezes, não gosto de ser assim, tão dura comigo e com os outros. Mas esse é o meu mecanismo de defesa, minha lei da sobrevivência, meu darwinismo. É o que me mantem viva, ávida, alerta, esperta. É o que me faz diferenciar o perigoso do pacifico.
Por isso eu desejo certa DIFICULDADE na vida de cada um. Pois é isso que vai te transformar num ser humano capaz de sobreviver na selva que é o mundo de hoje.
"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, Oncompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.E descobrirá que...Ser feliz não é ter uma vida perfeita.Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.Usar as perdas para refinar a paciência.Usar as falhas para esculpir a serenidade.Usar a dor para lapidar o prazer.Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.Jamais desista de si mesmo!!!Jamais desista das pessoas que você ama.Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível."
Nenhum comentário:
Postar um comentário