Meu coração mundano, tão mundano e pecador, me mostrou o que é amar, mas me mostrou tb o que é sofrer. Sofrer por não ter o objeto do meu desejo? Não. Na verdade nao é desejo. É amor, sublime amor, divino amor, insubstituível amor... Mas o que é o amor afinal? Esse sofrimento tem que sempre acompanhá-lo?
Sofremos por amores correspondidos... Sofremos por amores não correspondidos... Sofri. Sofreste. Sofreu. Sofremos. Sofreram... Mas por outro lado, vivemos!
Ele aparece na sua vida num momento feliz. Com suas brigas e seus desentendimentos, mas vc era feliz. Não tinha tanta dor. Não havia tanto sofrer. Havia as brigas de sempre, os desentendimentos pequenos de um casal de enamorados.... ciúmes, bobeiras... Ele aparece e tudo muda. Confunde sua cabeça. Deixa sua vida de pernas pro ar. Muda tudo em vc. Então vc toma uma atitude. Termina tudo. Ora! Vc não agüentava mais olhar pra um e ver o outro. Vc o via em todos os lugares. Via seu rosto na sua frente com os olhos fechados. Via seu rosto na tela do computador enquanto trabalhava. Via o cara em toda a parte e o pior é que queria vê-lo em toda a parte. Aquele amor impossível te alimentou, te saciou e te matou. Matou sua capacidade de amar outro ser que não fosse o cara. Matou tudo que havia de puro em vc. Te fez entender o que é amar, o que é amor, o que é estar ligado a vida inteira a uma pessoa. Te fez perceber que seu amor era mesmo impossível. Impossível e utópico... Vc tenta se livrar desse sentimento, dessa angustia, dessa dor... Pq o amor vem sempre acompanhado de dor? Talvez não venha. Talvez seja só com vc.
Vc conhece um rapaz, um bom rapaz. E lá estava o outro na sua mente e no seu coração... te maltratando... te judiando... e vc judiando do pobre rapaz que só queria te fazer feliz... só queria ver seu sorriso... só queria seu bem... e vc só podia pensar em nele, nos seu braços, no seu cheiro, no seu calor...e não parava de contar as segundos ate reencontrá-lo novamente...
Vc foge do pobre rapaz para fugir do cara. Não queria mais enganá-lo e queria esquecer o outro. Como vc queria apagá-lo da sua cabeça e do seu coração!!
Um terceiro surge e vc consegue finalmente esquecê-lo. Ah o novo rapaz! Ou melhor vc acreditou nessa mentira. Acreditou que tinha esquecido o cara. Por alguns meses o esqueceu realmente. Que felicidade! Uma pena que alma gêmea seja uma só. Não havia esquecido porcaria nenhuma. Ele estava ali guardado no seu peito, bem escondidinho, bem guardadinho esperando apenas uma fresta pra entrar e clamar pelo seu lugar. Deu tudo errado. O novo rapaz não conseguiu suprir nada. Então vc conhecer aquele quarto menino. Nossa quanta gente na sua vida, minha filha! E aí como num passe de mágicas vc achou que finalmente tivesse conhecido seu segundo amor. Um outro que não era o cara, o pobre rapaz ou o novo rapaz. Sim! Não era o cara e fazia com que vc se sentisse exatamente como era com o cara. Se sentia viva de novo! Podia finalmente amar novamente alguém diferente do cara? E foi feliz como há mto não era. Foi plena com um beijo somente. Um beijo que significou uma eternidade. Significou promessas. Significou esperança. Significou enfim a libertação do cara. Sua redenção! Significou um novo e lindo amor, uma linda historia, um novo começo, um casamento. Pode ver o véu, a grinalda, a festa, a alegria, as viagens, a casa, filhos, netos, todo um futuro.
Não era recíproco. Gostava de amores impossíveis. Gostava de sofrimento. Ia em busca disso. Todos se foram e vc ficou sofrendo calada. Sofrendo em vão. Sonhando em vão. Sofre com um sorriso no rosto. Sofre tentando esconder sua dor. Sofre sozinha.
Enquanto isso tem pesadelos a noite. Vive cada dia na esperança de receber uma ligação dele te pedindo perdão. Qual deles? Vc já não sabe mais ao certo! É. Realidade cruel e vergonhosa. Acorda todos os dias esperando por um telefonema dele. Mas não há. Sabe que não há. A única explicação é que ele nunca sentiu o que vc sentiu. É que vc não foi correspondida. Acontece com qualquer um. A rejeição vem pra todos o tempo todo. Admirável é aquele que consegue lidar com a rejeição de cabeça erguida.
Seus braços, seu hálito, suas palavras, seu carinho, sua mente, seu coração...tudo seu! Tola! Vc amou um personagem. Amou um mito. Amou um ser que na verdade nunca existiu. Amou um homem virtual perfeito. Amou um fantasma. Não confundiu nada. Acabou.
Agora o que te resta? Amar pela metade? O que sobrou do seu pobre coração? Os cacos, os pequenos pedacinhos atirados ao chão, um coração dilacerado em mil, sangrando, castigado, desacreditado...
Seus braços, seu hálito, suas palavras, seu carinho, sua mente, seu coração...tudo seu! Tola! Vc amou um personagem. Amou um mito. Amou um ser que na verdade nunca existiu. Amou um homem virtual perfeito. Amou um fantasma. Não confundiu nada. Acabou.
Agora o que te resta? Amar pela metade? O que sobrou do seu pobre coração? Os cacos, os pequenos pedacinhos atirados ao chão, um coração dilacerado em mil, sangrando, castigado, desacreditado...
Agora são apenas atos de uma grande peça de teatro. O Teatro da sua vida... Vai contracenando com os melhores personagens que aparecem, mas não passam somente de atos e personagens secundários. Seus protagonistas se foram.
Seu coração foi livre, mas hoje vive enclausurado por causa dele. Qual deles? Não sabe bem ao certo? Ou sabe, mas não admite! Quando finalmente achou que tivesse se libertando, voltou para sua prisão silenciosa, com mais alguns anos de pena a cumprir.
Uau!!! Amei esse texto que escrevi!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário