É demais pensar que não vai dar.
Não se pode saber se vai valer.
É difícil muito deixar de te amar.
No meu passado vc brilhou como um estrela de primeira grandeza. No meu presente vc representa o sol. Será que no meu futuro não passará de uma estrela cadente?
Deixar isso acontecer não está nos meus planos, mas é preciso lutar. Lutar para que esse amor não chegue ao fim. São tantos obstáculos. São tantas intrigas. São tantos desentendimentos que já não sabemos mais pelo que vale a pena discutir e o que devemos deixar passar.
Não podemos nos deixar levar por qualquer besteira, diz vc. Mas eu retruco: meu sentimento é besteira? Minha insatisfação não conta?
Terceiros aparecem. Segundos se metem. Ora, em primeiro estamos nós.
A mente fica aberta ao desconhecido quando deveria se fechar com aquilo que já sabe. O coração abre espaço para mais um quando deveria trancar sua porteira.
A ingenuidade de uma criança não cabe na vida de um adulto. É preciso malícia para sobreviver em meio a tantos falsários. É preciso astúcia para não entregar a chave do coração, tampouco abrir a mente ao que se ignora.
Agora cá me encontro, indecisa e decidida! Confusa e certa! Feliz e culpada!
2 comentários:
Lindo poema. Contraditório e decidido ao mesmo tempo!
"O coração abre espaço para mais um quando deveria trancar sua porteira. A ingenuidade de uma criança não cabe na vida de um adulto...(até o final)"
Acho que pelo lado lógico isto está correto. Porém, defendo que, num mundo onde constantemente somos esmagados por falsários, a ingenuidade é necessária, para fazermos vista grossa a problemas ki nos entristeceriam mtu se dessemos a elas mais importancia doq elas merecem...
E também acho que, mesmo para futuros enganos, magoas e tristesas, o coração deve estar sempre aberto para alegrias no presente, pois por mais óbvio que pareça na maioria das vezes, na realidade o futuro é incerto, e só nós podemos decidir e lutar por um futuro onde a tristeza óbvia se torne na alegria q surpreende.
"o coração deve estar sempre aberto para alegrias no presente, pois por mais óbvio que pareça na maioria das vezes, na realidade o futuro é incerto, e só nós podemos decidir e lutar por um futuro onde a tristeza óbvia se torne na alegria q surpreende."
adorei!
Postar um comentário