The Perfect Storm

The Perfect Storm
My mind!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Amor

Você entrou em minha vida sem motivo algum, e aos poucos foi conquistando meu coração sem pedir licença. Quando percebi já havia tomado conta de mim, eu estava apaixonada! Nossos corações em um gesto único de amor profundo uniram-se e juntos formaram um só coração...
Não sei ao certo até quando durará nosso amor, ou talvez se algum dia poderá vir a acabar... Quando vc fala que nosso amor nunca vai acabar eu me encho de alegria! Pois também não quero que essa felicidade acabe nunca! Só sei lhe dizer que o momento que estamos vivendo é único e também inesquecível, e isso já vale por tudo que estamos passando junto. Problemas? Teremos, mas superaremos também! Estaremos sempre juntos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza... Nosso amor é verdadeiro e puro!
Que coisa mela cueca né? Realmente não combina comigo. Não que eu não sinta essas coisas. Lógico que sinto, tanto que fui eu que escrevi. Não sou feita de pedra sabia? Mas eu prefiro escrever sobre a ironia, as brigas, a decepção, a discórdia... Acho mais emocionante e interessante. So dark! Mas sabe pq isso? Pq eu sei, de verdade, que por mais que se ame alguém com todo seu coração, por mais que se esteja loucamente apaixonada por um cara, nada é pra sempre. Um dia acaba.
Pode parecer triste, mas é a realidade. E aqui nesse meu espaço virtual eu falo de realidade, nua e crua. Então, um dia acaba. Pode não ser o fim do relacionamento, mas o fim da convivência, a morte do amor, ou a morte da propria vida.
Mas eu quero e tento viver como se não houvesse amanhã, pq eu sei que amanhã, pode não haver mais nada!

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar; É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o
dinheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é facil e simples ser feliz...

Amar você é bom demais
Sei que vivo porque não te esqueço e o carinho que me dás eu mereço! Mereço porque sempre foste para mim o eterno, o primeiro, o maior, o sem fim... No coração guardo das canções a mais bonita, não pela harmonia ou a beleza da escrita mas porque, de todas, foi a mais ouvida, a mais desfrutada, a mais sentida. Sempre deste e hoje me dás tanta ternura, me dás a paz, a alegria, me dás a candura e me fizeste a mais feliz das mulheres. Por isso terás de mim tudo que quiseres. A beleza do eterno, do sempre, do tudo, tão difícil de entender pelo resto do mundo, é tão simples para nós que nos queremos tanto e conservamos dos primeiros beijos o encanto. Pensar só em ti é para mim prazeroso! Sentir teus braços em abraços é gostoso! Falar contigo, recordar, viver tudo novamente, saboreando o amor que nunca foi ausente, oferecendo-te, de mim, o que há de mais sagrado: o meu coração todo inteiro, de amor embriagado!

Amor, como é doce o teu beijo... Acordar e sentir teu corpo Junto ao meu, que privilégio Este que tantos outros gostariam de ter... Amor, o sonho perfeito já aconteceu Estar contigo é uma alegria Permanente, brincar de fazer amor... Vinho doce, uva nobre, mel Puro, tua boca, teus beijos. Amor, tu és a melhor coisa Que poderia ter me acontecido. Egoísta eu sou por não conseguir Imaginar te dividindo com o sol e a lua Amor, aonde quer que vás, ou esteja parte de mim estará Sempre contigo, pois hoje eu tenho A incrível certeza de que encontrei O verdadeiro e grande amor de minha vida.


Há pessoas estrelas, há pessoas cometas. Os cometas passam e apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem, o sol permanece, os cometas desaparecem. Há muita gente cometa que passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Importante mesmo é ser estrela. Permanecer. Marcar presença. Estar presente. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida.
Espartano, você é a minha estrela e eu sou sua estrela!

Coração Mundano... Alma Leviana

Meu coração mundano, tão mundano e pecador, me mostrou o que é amar, mas me mostrou tb o que é sofrer. Sofrer por não ter o objeto do meu desejo? Não. Na verdade nao é desejo. É amor, sublime amor, divino amor, insubstituível amor... Mas o que é o amor afinal? Esse sofrimento tem que sempre acompanhá-lo?

Sofremos por amores correspondidos... Sofremos por amores não correspondidos... Sofri. Sofreste. Sofreu. Sofremos. Sofreram... Mas por outro lado, vivemos!

Ele aparece na sua vida num momento feliz. Com suas brigas e seus desentendimentos, mas vc era feliz. Não tinha tanta dor. Não havia tanto sofrer. Havia as brigas de sempre, os desentendimentos pequenos de um casal de enamorados.... ciúmes, bobeiras... Ele aparece e tudo muda. Confunde sua cabeça. Deixa sua vida de pernas pro ar. Muda tudo em vc. Então vc toma uma atitude. Termina tudo. Ora! Vc não agüentava mais olhar pra um e ver o outro. Vc o via em todos os lugares. Via seu rosto na sua frente com os olhos fechados. Via seu rosto na tela do computador enquanto trabalhava. Via o cara em toda a parte e o pior é que queria vê-lo em toda a parte. Aquele amor impossível te alimentou, te saciou e te matou. Matou sua capacidade de amar outro ser que não fosse o cara. Matou tudo que havia de puro em vc. Te fez entender o que é amar, o que é amor, o que é estar ligado a vida inteira a uma pessoa. Te fez perceber que seu amor era mesmo impossível. Impossível e utópico... Vc tenta se livrar desse sentimento, dessa angustia, dessa dor... Pq o amor vem sempre acompanhado de dor? Talvez não venha. Talvez seja só com vc.

Vc conhece um rapaz, um bom rapaz. E lá estava o outro na sua mente e no seu coração... te maltratando... te judiando... e vc judiando do pobre rapaz que só queria te fazer feliz... só queria ver seu sorriso... só queria seu bem... e vc só podia pensar em nele, nos seu braços, no seu cheiro, no seu calor...e não parava de contar as segundos ate reencontrá-lo novamente...

Vc foge do pobre rapaz para fugir do cara. Não queria mais enganá-lo e queria esquecer o outro. Como vc queria apagá-lo da sua cabeça e do seu coração!!

Um terceiro surge e vc consegue finalmente esquecê-lo. Ah o novo rapaz! Ou melhor vc acreditou nessa mentira. Acreditou que tinha esquecido o cara. Por alguns meses o esqueceu realmente. Que felicidade! Uma pena que alma gêmea seja uma só. Não havia esquecido porcaria nenhuma. Ele estava ali guardado no seu peito, bem escondidinho, bem guardadinho esperando apenas uma fresta pra entrar e clamar pelo seu lugar. Deu tudo errado. O novo rapaz não conseguiu suprir nada. Então vc conhecer aquele quarto menino. Nossa quanta gente na sua vida, minha filha! E aí como num passe de mágicas vc achou que finalmente tivesse conhecido seu segundo amor. Um outro que não era o cara, o pobre rapaz ou o novo rapaz. Sim! Não era o cara e fazia com que vc se sentisse exatamente como era com o cara. Se sentia viva de novo! Podia finalmente amar novamente alguém diferente do cara? E foi feliz como há mto não era. Foi plena com um beijo somente. Um beijo que significou uma eternidade. Significou promessas. Significou esperança. Significou enfim a libertação do cara. Sua redenção! Significou um novo e lindo amor, uma linda historia, um novo começo, um casamento. Pode ver o véu, a grinalda, a festa, a alegria, as viagens, a casa, filhos, netos, todo um futuro.
Não era recíproco. Gostava de amores impossíveis. Gostava de sofrimento. Ia em busca disso. Todos se foram e vc ficou sofrendo calada. Sofrendo em vão. Sonhando em vão. Sofre com um sorriso no rosto. Sofre tentando esconder sua dor. Sofre sozinha.
Enquanto isso tem pesadelos a noite. Vive cada dia na esperança de receber uma ligação dele te pedindo perdão. Qual deles? Vc já não sabe mais ao certo! É. Realidade cruel e vergonhosa. Acorda todos os dias esperando por um telefonema dele. Mas não há. Sabe que não há. A única explicação é que ele nunca sentiu o que vc sentiu. É que vc não foi correspondida. Acontece com qualquer um. A rejeição vem pra todos o tempo todo. Admirável é aquele que consegue lidar com a rejeição de cabeça erguida.

Seus braços, seu hálito, suas palavras, seu carinho, sua mente, seu coração...tudo seu! Tola! Vc amou um personagem. Amou um mito. Amou um ser que na verdade nunca existiu. Amou um homem virtual perfeito. Amou um fantasma. Não confundiu nada. Acabou.

Agora o que te resta? Amar pela metade? O que sobrou do seu pobre coração? Os cacos, os pequenos pedacinhos atirados ao chão, um coração dilacerado em mil, sangrando, castigado, desacreditado...
Agora são apenas atos de uma grande peça de teatro. O Teatro da sua vida... Vai contracenando com os melhores personagens que aparecem, mas não passam somente de atos e personagens secundários. Seus protagonistas se foram.

Seu coração foi livre, mas hoje vive enclausurado por causa dele. Qual deles? Não sabe bem ao certo? Ou sabe, mas não admite! Quando finalmente achou que tivesse se libertando, voltou para sua prisão silenciosa, com mais alguns anos de pena a cumprir.
Uau!!! Amei esse texto que escrevi!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Como uma estrela...

Não se pode prever o que vai acontecer.
É demais pensar que não vai dar.
Não se pode saber se vai valer.
É difícil muito deixar de te amar.

No meu passado vc brilhou como um estrela de primeira grandeza. No meu presente vc representa o sol. Será que no meu futuro não passará de uma estrela cadente?

Deixar isso acontecer não está nos meus planos, mas é preciso lutar. Lutar para que esse amor não chegue ao fim. São tantos obstáculos. São tantas intrigas. São tantos desentendimentos que já não sabemos mais pelo que vale a pena discutir e o que devemos deixar passar.

Não podemos nos deixar levar por qualquer besteira, diz vc. Mas eu retruco: meu sentimento é besteira? Minha insatisfação não conta?

Terceiros aparecem. Segundos se metem. Ora, em primeiro estamos nós.

A mente fica aberta ao desconhecido quando deveria se fechar com aquilo que já sabe. O coração abre espaço para mais um quando deveria trancar sua porteira.

A ingenuidade de uma criança não cabe na vida de um adulto. É preciso malícia para sobreviver em meio a tantos falsários. É preciso astúcia para não entregar a chave do coração, tampouco abrir a mente ao que se ignora.

Agora cá me encontro, indecisa e decidida! Confusa e certa! Feliz e culpada!

E se vc tivesse o controle?!

Boa noite, mulheres.

Vi que temos uma brava seguidora, corajosa por meter a cara aqui no nosso espaço, mulher como eu claro. Mulher como eu que tem dúvidas, anseios, alegrias e quer ler ou ouvir que há outras mulheres na mesma situação que ela.

Enfim, chega desse papo torto e vamos ao que interessa: meus devaneios!

Não se pode prever o que vai acontecer na nossa vida que dirá em um relacionamento. Hoje estamos nessa luta, amanhã não se sabe. O futuro é muito incerto. "Quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida" isso era o que o Cazuza queria... Eu vou mais longe "quero a certeza de um amor tranquilo". Sorte não. Certeza. Gosto de ter certeza de tudo na minha vida. Isso pode parecer meio esquisito pra uns e intrigante para outros. Mas a realidade é que acho que sou uma control freak. É! Qdo algo sai do meu controle, qdo os padrões mudam, especialmente em se tratando de relacionamentos, pronto - fudeu! (ops - acho que posso escrever isso aqui né?) Fico mal-humorada, irritada e sabe lá Deus mais o que...

Sendo muito sincera e franca, não sou uma pessoa tranquila. Ou melhor, sou tranquila sim até certo ponto. Agora me digam: quem tem coragem de assumir isso? Ah é isso mesmo. Existem muito mais mulheres controladoras por aí do que se pensa.

Sabe quando vc fala assim: "ihhh, que isso, sou tranquilona". Que mentira deslavada! Na verdade vc tá querendo dizer: "tranquila eu? Pisa no meu calo pra vc ver se sou tranquila". Vai dizer que estou mentindo?

Todas as mulheres em determinado estágio da vida querem exercer algum tipo de controles sobre seus homens, pais, filhos, e algumas até com amigos. Eu mesma tenho amigas que são tão controladoras qto eu, mas pergunta pra elas se elas admitem isso. Que nada! Estou eu aqui de peito aberto falando tudo sobre mim, mas tenho certeza que vc aí no seu fundinho tá pensando assim: "é tb sou um pouco controladora" ou "bem que eu gostaria de ter mais controle".

Há homens e homens, certo? Tem uns que vão te deixar controlá-los para agradá-la, outros que vão querer que vc os controle (minha filha foge desses, pois se já entram num relacionamento assim é pq estão procurando em vc a mãe que deixarão em casa qdo se casarem) e outros que vão lutar até o fim para não serem controlados, mas no final das contas estarão nas suas mãos. É tudo um questão de tática. Sim, o seu approuch é essencial nesse ultimo caso. Aliás em qualquer um dos casos.

Tudo é uma questão de equilíbrio certo? A forma como o sol gira em torna da Terra, os planetas, a água dos oceanos, a cadeia alimentar, pais e filhos, o bem e o mal, bla bla bla. Deu pra entender? Não... então serei mais clara. O equilíbrio da sua vida é quando vc está em controle. Se vc discorda disso é pq vc nunca teve controle de nada. Ninguém precisa saber. Vc não precisa exercer seu controle na frente dos outros. Nem ser uma doida varrida que fica gritando aos quatro cantos que controla fulano e beltrano. Basta ser sutil. Aliás a sutiliza é essencial. Basta que vc saiba, só vc. Só que a partir do momento que vc perde esse controle, depois da já ter sentido aquele gostinho adocicado, we have a problem!

É quando lagartinha se transfoma numa bela borboleta e quer voar suas asas lindas para longe. Ela quer voar e escolher ela mesma seu caminho.

É como se um pedaço de vc estivesse pronto para se emancipar. É como se o Rio Grande do Sul ainda quisesse se separar do resto do Brasil e se tornar um outro país com suas leis, regras e governos próprios. Dá uma certa sensação de impotência, não dá?
Vajei?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

De novo...

Sabe qdo vc não sabe ao certo? Sabe qdo vc não tem certeza? Sabe qdo vc não sabe se tem razão? Sabe qdo nada sai como vc esperava? Sabe qdo tudo dá errado? Sabe qdo vc está no meio o furacão? Sabe qdo bate um desânimo? Sabe qdo vc está quase perdendo a esperança e sua força já foi há mto pro saco?

Então, é assim que me sinto atualmente. Ah eu sei que todo mundo se sente assim once in a while, mas tô cansada de me sentir assim once in a while.

Queria um mundo cor de rosa, sem problemas, onde tudo se resolvesse na base do "tudo bem". Seria monótono esse mundo? Talvez sim. Afinal de contas o que move o mundo são as intrigas, as fofocas, as benfeitorias. Enfim é um equilíbrio entre o bem e o mal. Ah... que papinho mais teórico. Soou até como aquele seriado da Sony "Charmed".

Tá então tudo bem. Queria que só o meu mundo fosse cor de rosa. Queria mesmo! Eu posso querer o que eu quiser. Ninguém tem nada com isso! Não queria dor de cabeça, doença, fofoca, intriga, traição, deslealdade. Estou sonhando. Meus devaneios. Quem se importa com o que eu quero?

Mas fala sério, vc não gostaria de ter uma vida mais tranquila sem tanto issues pra resolver?

--------------------------------------------------------------------------------------

Tem umas pessoas que chegam do nada e querem seu lugar ao sol de imediato. E pior que isso tem uns otários/otárias que acreditam em tudo que ouvem, especialmente qdo tais pessoas oferecem mundos e fundos. Please! Já há aquele velho ditado: qdo a esmola é demais o santo desconfia.
Estou cansada dessas pessoas tb e do tais otários/otárias.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Perdida mas nem tanto!

Opa! faz é muito tempo que não posto aqui. Sabe o que é? É que depois de um tempo a dor passa, o amor antigo passa. Vem um novo amor! E no início tudo são flores de novo... Se bem que no meu caso é um novo antigo amor, daqueles que a gente acha que nunca vai voltar. Entende?

Ah! Eu entendo e isso que importa! O que importa é vc entender o seu coração, é vc entender seus desejos, é vc mesma entender sua alma! Pq ninguém a entenderá por vc? Entendeu?

Meu príncipe encatado retornou no seu cavalo branco pra me salvar do malandro atravessado!

Sabe que dessa vez eu estou mais feliz com meu príncipe encantado. Acho que é pq ele não é tão encantado assim! Pois é! Descobri que meu príncipe encantado não passa de um príncipe, que de encantado não tem nada. Isso me deixa mais aliviada, pq ele não é tão perfeitinho assim. Ah que chatice seria se ele fosse todo perfeitinho como era antes! Acho que íamos cair no mesmo mistake!
Dessa vez é diferente! Não é assim que todas nós falamos! Mas ele é diferente mesmo!

Ele é diferente e nós somos todas iguais: sonhadores e poetas!

Boa semana!