Um dos maiores problemas de qualquer relacionamento é a falta de reconhecimento do outro. Sim, novamente o mesmo assunto, agora sob uma outra perspectiva.
Eu vejo tantos casais que não se respeitam no sentido de não valorizar o que seu parceiro diz, mas sim o que um terceiro afirma, ainda que seja exatamente a mesma coisa que já foi dita.
Eu vejo homens que não dão o devido valor a sua companheira que simplesmente "não trabalha", pois optou, em comum acordo, normalmente, em ficar no lar, cuidando da casa e dos filhos.
Eu vejo essas mulheres insatisfeitas sexual e emocionalmente com seus maridos. Muitas vezes entram em depressão e sequer sabem o motivo. Outras procuram uma saída na rua. E basta uma palavra de afeto, de carinho, uma atençãozinha e pronto... O estrago na relação foi feito. Acredito muito que a traição da mulher tenha esse viés, diferentemente da do homem, que na maioria das vezes trai, por esporte, por influência dos amigos, ou em razão de um desejo irracional, que vai embora tão rapidamente quanto chega.
Está tudo errado. O tempero da comida da rua não é melhor que o tempero da comida de casa. Basta cuidar do que vc tem em casa. Basta tirar um tempo da sua semana para, em um dia somente, dar tudo o que seu parceiro ou parceira quer. Atenção, carinho, amor, paixão, romantismo, presentes, flores, bombons, cartões, mensagens apaixonadas, etc (a imaginação é o limite). Nos outros dias da semana, basta dar respeito e valorizar as escolhas e afirmações dessa parceira ou parceiro. Não espere para dar valor depois que perder...
Um casal deve se respeitar e valorizar tudo o que o outro diz ou faz. A mulher "do lar" tem tanto ou mais valor do que a que trabalha fora. Ora, requer muita coragem, para no mundo atual, abdicar de uma profissão para cuidar de casa, marido e filhos e são poquíssimas as que realmente querem fazer isso atualmente. Muitas o fazem por necessidade, pois precisam cuidar dos filhos pequenos... E depois para retornar ao mercado de trabalho, é complicado...
Enfim, um pouco de paz para os casais da sociedade moderna!