The Perfect Storm

The Perfect Storm
My mind!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Divinyls - I Touch Myself!!

Vc sabe o que diz a letra dessa música? Ou melhor, vc já parou para prestar atenção na letra dessa música!? Ah não! Simples assim: "When I think about I touch myself" = "Quando eu penso em vc eu me toco." Isso significando aquilo mesmo que vc está pensando (o que não é nada demais - cá entre nós). Mas convenhamos, pra época, até que a música era meio explícita. Ainda assim foi um hit na década de 90 entre as adolescentes de todo o mundo (Opss! Já estamos em 2010!? Abafa o caso!). Enfim, cantei mto essa música quando tinha meus 11/12 anos. Cantava amarradona, gritando, gesticulando, imitando, com microfone, sem microfone, fazendo altas performances. Ai meu deus pq minha mãe não me alertou pra letra dessa música! Eu, lá na minha inocência, crente que tava abafando. Fui a uma festa do cólégio e logo que a música começou a tocar eu me senti a verdadeira rainha do baile. Comecei a cantar, imitar as poses da cantora, gesticular com o tal microfone fantasma. E os meninos mais velhos (hoje mais novos - aiiiii), aqueles de 18 anos, me olhando assim sabe, com aquele olhar meio torto, meio mole, meio maldoso, que na época eu não tinha noção do que era! Hoje eu sei o que aqueles olhares significavam!


O quero dizer com o papo de hoje é que muitas vezes passamos por determinadas situações nas nossas vidas pensando de uma forma, com uma visão sobre aquilo, mas isso não significa que nosso pensamento, que nosso ponto de vista, não vai mudar, que aquilo é verdade absoluta. Pode ser que dali a 10 anos, olhemos para a mesma situação e pensemos de maneira diversa. Pode ser que haja outra interpretação, por nós mesmos, do mesmo fato ocorrido. Na verdade, "pode ser", não. Isso é o que mais acontece!!


Olha aí a letra da música. Ah e lógicoooo que nem se compara com os funks de hoje em dia.


"Eu Mesma Me Toco Eu amo a mim mesma, uu quero que você me ame. Quando estou me sentindo "por baixo", eEu quero você por cima de mim. Eu procuro a mim mesma, eu quero que você me encontre. Eu esqueço de mim mesma,eu quero que você me faça lembrar Eu não quero nenhum outro Quando eu penso em você, eu mesma me toco Eu não quero nenhum outro Oh não, oh não, oh não Você é aquele que me faz vir correndo, Você é o sol que me faz brilhar. Quando você está por perto, estou sempre rindo, Eu quero fazer de você minha propriedade... Eu fecho meus olhos e te vejo diante de mim. Acho que morreria se você fosse me ignorar. Um bobo poderia perceber exatamente o quanto eu te adoro. Eu fico de joelhos, eu faria qualquer coisa por você... Eu não quero nenhum outro Quando eu penso em você, eu mesma me toco Eu não quero nenhum outroOh não, oh não, oh não Eu amo a mim mesma, eu quero que você me ame. Quando estou me sentindo "por baixo", eu quero você por cima de mim. Eu procuro a mim mesma, eu quero que você me encontre. Eu esqueço de mim mesma, eu quero que você me faça lembrar Eu não quero nenhum outro Quando eu penso em você, eu mesma me toco Eu não quero nenhum outro Oh não, oh não, oh não Eu quero você, Eu não quero nenhum outro. E quando eu penso em você, eu mesma me toco."

terça-feira, 20 de julho de 2010

De repente, 30!

Às vezes penso que devo mudar de profissao. Ainda há tempo. Será essa a solução?
Escolhemos o caminho a seguir tão cedo, tão jovens, tão idealistas. E depois a vida vai passando. Vamos seguindo. E, repentinamente, estamos no meio do furacao de responsabilidades. Contas. Filhos. Marido. Esposa. Trabalho. Chefes. Empregados. Empregadores. Nao importa. É preciso dar o exemplo. É preciso dar conta. É preciso lutar. É preciso mostrar força. É preciso superar cada obstáculo. Nao há mais o colo protetor da mãe nem a última palavra do pai. A última palavra é sua. Só sua. De mais de ninguém. Ninguém pode assumir seus erros e seus fracassos a não ser vc mesmo. Então não há ningum para tomar seu lugar. E de repente vc se vê adulto. Grande. Independente. Forte. Maduro. Com tantas dúvidas, como antes. Apenas são duvidas diferentes, de um novo tempo, uma nova era.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Às vezes eu quero fugir, como agora. Sim. Eu fugi da minha realidade e vim parar aqui no meu mundo. Aquele mundo que é só meu de mais ninguém. Venho, escrevo sobre meus devaneios, rio sozinha, mudo tudo, me comunico, me trumbico e assim esqueço as responsabilidades por alguns minutinhos.
Mas logo o encanto se quebra, o telefone toca, o som de um novo email na minha caixa de entrada me desperta e assim tão rápido como me desliguei, me ligo novamente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A tristeza que hoje te assola é a alegria que te fugiu outrora.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vazio


Vc volta do passado. Vem atazanar meu presente. Espera que eu faça parte do seu futuro.
Não há mais nada aqui. Aquele pequeno espaço que vc deixou já foi preenchido. Foi preenchido pelo vazio. O vazio não machuca. O vazio não incomoda tanto. O vazio é inofensivo. De vez em quando o vazio pinica, arde, coça, mas é tão de vez em quando que vale a pena que ele continue vazio.

Não era pare ter sido assim. Mas foi. Chegou ao fim.

Então me deixe! Me deixe ir embora! Me deixe seguir meu caminho! Siga o seu. Não olhe pra trás. Não se lamente pelo que poderia ter sido. Penso no tempo em que ainda tinha esperança. Eu te esperava. Sempre te esperei. Talvez te espere a vida toda, mas seu espaço já foi preenchido. Isso não vai mudar. E o que poderia ter sido real um dia, hoje é platônico, pois não há mais espaço.

Não há mais espaço para mentiras.
Não há mais espaço para desilusões.
Não há mais espaço para traições.
Não há mais espaço para deslealdade.
Não á mais espaço par vc.

Então, deixe o passado de lado, viva o seu presente e fique longe do meu futuro.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ele é ou não é?

Como descobrir se seu namorado tem tendências homossexuais?
Eu sei que não faz muito sentido, pq se ele é seu namorado ele tem que gostar de mulher né?! Mas pára e pensa: qtas mulheres não descobrem por aí que seus maridos são homo´s?! Ou então o cara sai do armário "depois de velho". Então!!! Esse futuro homo, pode ser seu atual namorado!!!

Então:

Se ele bebe coca-cola no canudinho...

Se ele prefere chocolate quente a chocolate gelado...

Se ele chupa picolé...

Se ele gosta verdadeiramente de salada...

Se ele demora mais do que vc no banho...

Se ele demora mais do que vc pra se arrumar...

Se ele demorar mais do que vc pra arrumar o cabelo...

Se ele sabe lavar a louça sem quebrar um prato ou um copinho sequer...

Se ele gosta de ter uma DR...

Se ele faz draminha o tempo todo...

Se ele faz charminho o tempo todo...

Se ele não te pega de jeito quando vc pede...

Se ele não te pega de jeito quando vc não pede...

Se ele ao te ver de soutien e calcinha, nada faz... (ou então vc está mto caída que ele nem se incomoda de tentar nada)

Se ele te liga mais de 20 vezes ao dia só pra dizer que está com saudade... (Isso não é normal e é coisa de mulher. Mas até pra mulher: 20 vezes!!??)

Se ele vive te perguntando: "vc me ama?" ou se fala: "vc não gosta mais de mim"...

E.T.C

Chega!! Parei por aqui! Mas deu pra sacar não?!

No final das contas alguns de vcs podem pensar: "Nossa, mas o cara não pode ser vaidoso ou sensível que ele é homo!" Não é isso gente!!! Não é somente a questão da vaidade ou a sensibilidade. São determinadas atitudes, ou falta delas, se é que me entendem!

Mas vcs hão de convir que muito frufru, muita vaidade (um dos sete pecados capitais, por sinal), mta frescura é demais até pro mais metrossexual de todos (p. e. Cristiano Ronaldo)!

Ainda vivemos num mundo machista! Ainda acho estranho um homem tomar coco-cola no canudinho ou se olhar mais no espelho do que sua namorada. Por mais normal que isso passe a ser no futuro! Será que sou machista?! Eu não me acho machista não, mas, de repente, lá no fundinho ainda sou um pouco, só não quero admitir pra mim mesma.

E que fique bem claro: Não tenho absolutamente NADAAAAA contra os homo´s. Pelo contrário, o que eu costumo dizer é que "Os homens que chegam mais perto da perfeição são os gays, pq nos entendem. O defeito deles é que não gostam de mulher e são tão frescos como nós." - Só pra constar, eu não sou fresca, tá?! (fresca#vaidosa)
Na verdade sou quase um homem tamanha a ausência de frescura! Será que tenho problemas?! Simmmmm...

terça-feira, 13 de julho de 2010

T.P.M.

Sabe aquele dia que vc acorda com uma vontade louca e imensa de socar alguém? Quando vc olha para o lado e quer trucidar qualquer um? Eu digo qualquer um mesmo. Quando vc dá aquele olhar gélido, cheio de desprezo, rancor, raiva para o seu namorado? Quando vc deseja que ninguém do seu trabalho lhe dirija a palavra pra vc não fazer uma besteira? Aquele dia que vc não gosta nem da sua melhor amiga? Aliás, nesse dia seu melhor amigo é chocolate.
Muito chocolate.
Chocalate a dar com pau.
Chocolate pra dar em vender.
C.H.O.C.O.L.A.T.E.
Ele é a sua salvação, e que ninguem mais se aproxime de vc se não quiser tomar um fora daqueles inesquecíveis, a não ser que traga chocolate!
Então, durante todo esse dia, ou melhor esses dias, vc fica tomada por uma força oculta. Algo te domina e vc não é mais vc. Há um ser raivoso, adormecido, esperando um único e breve contato de qualquer outro ser para sai de jaula e atacar sem dó nem piedade.
Atacar, responder, gritar, xingar, ignorar, bufar, urrar!!! Arghhhhhhhhhhhhhhh!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Invictus! Master of my fate. Captain of my soul.

Semana passada eu assisti ao filme "Invictus", mais uma produção tipicamente "hollywoodiana".
Um filme intenso, bonito, mas também cheio de clichês, o qual já sabíamos o final, assim como Titanic. Um filme que conseguiu mostrar a importância da união entre as raças, a importância que o esporte tem para uma nação e como o proprio esporte pode transformar o pensamento de um povo.
É claro que o filme fugiu um pouquinho da realidade. Houve fantasias, ilusões, romantismo, melodrama, mas ainda assim que filmaço!
Mas mais do que isso, mais do que ter chorado, me emocionado, me importado com a história de Nelson, da própria Africa do Sul, dos Negros, do racismo e de preconceito de uma maneira geral, me peguei refletindo sobre a minha vida, minhas escolhas mundanas, meus consumos, minhas vitórias, minhas derrotas. A vida é muito mais do que pensamos. Somos um minúsculo grão de areia, mas podemos fazer sim a diferença no mundo. A custo do que?
Sim, toda ação tem uma reação. 1ª lei de Newton. Vc pode ser um ativista, um revolucionário, mas certamente abdicará de alguma coisa para conseguir alcançar seu objetivo, ou, ainda, abdicará e não conseguirá alcançá-lo. Do que vc está disposto a abdicar para fazer do mundo um lugar melhor? O que vc realmente faz pra isso? Não seja hipócrita. Ninguém nunca faz nada! Conheçou pouquissimas pessoas que se importam com o "resto". Estamos quase sempre voltados tão somente para nós mesmos. Aqui me incluo!!!
Se vc não faz doações frequentemente, nunca adotou uma criança, não distribui brinquedos no Natal, não participa do "amigos da escola", não economiza água quando toma banho, lava roupas ou escova os dentes, não separa seu lixo para reciclagem, joga lixo na rua, dá esmolas na rua, etc, vc não faz nada pelo seu mundo ou pelo meio ambiente!
Ah, eu faço quase tudo isso tá?! Não sou politicamente perfeita, mas, pelo menos, tento fazer a minha parte para melhorar o mundo. Ver esses filmes, conhecer mais as histórias de quem conseguiu mudar algo, me dá mais força e gana de continuar tentando mudar meus hábitos. E confesso ainda que pretendo, no futuro, adotar uma criança! Mas devo admitir que ainda é dificil lembrar de fazer tudo isso. Sabe pq? M.E.N.T.A.L.I.D.A.D.E
Isso! Nossa mentalidade é consumista, imediatista e capitalista! Temos que pensar e lembrar das ações acima para executá-las.
Enfim, não é sempre, mas eu gosto de tomar os cuidados acima de vez em quando e, me orgulho em dizer que "de vez em quando" está cada vez mais "de vez em sempre". Vc devia tentar.
Mas tá! Na verdade o que eu queria dizer sobre o filme foi que fiquei com uma vontade absurda de entender, ler, descobrir e dissecar a vida Nelson Mandela. Ora, que ele foi preso, se tornou o primeiro presidente negro da Africa do Sul e ganhou o Prêmio Nobel da paz todo mundo sabe. Mas qual é a história por trás do herói?
Vou descobrir em breve e relato aqui minhas observações!
INVICTUS

OUT of the night that covers me, Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears Looms but the Horror of the shade, 10
And yet the menace of the years Finds, and shall find, me unafraid.

It matters not how strait the gate, How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate: 15 I am the captain of my soul.

William Ernest Henley

"Não importa o quão estreito seja o portão, Nem quão duros sejam os castigos, Eu sou mestre do meu destino: Eu sou capitao da minha alma."