The Perfect Storm

The Perfect Storm
My mind!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

das antigas...

Hoje acordei com uma imensa vontade de escrever. Às vezes gostaria de ser jornalista e ter uma coluna em alguma revista ou jornal, mas acho que a responsabilidade de ter que escrever sempre acabaria com minha inspiração.
Alguns dias acordo inspirada e feliz. Engraçado, nesses dias não escrevo! Sou tomada pelo turbilhão de acontecimentos cotidianos e corriqueiros. Assim deixo a escrita em último plano. Contudo, quando acordo inspirada e triste a vontade de escrever exala tão forte que não consigo começar meu dia sem antes dar meu depoimento aqui no blog.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Hopeless

I´ve got the blues. Quantas vezes você já ouviu essa frase? A inspiração de uma música aparece nos piores momentos da vida. Com exceção de Roberto Carlos, a grande maioria (esmagadora)das músicas têm letra triste ou retrata algum momento depressivo da vida de seu autor. Por que será que quando as pessoas estão mais tristes a inspiração aparece?
Amy WineHouse poderia ter respondido a essa pergunta. AS mais belas músicas nos mais difíceis momentos.
Enfim, não entrei aqui para discorrer sobre a vida alheia. Senti uma enorme necessidade de extravasar meus sentimentos, de vomitar a dor que carrego dentro de mim.
Como se ajuda aguém que não quer ajuda? Alguém sabe responder? De uns tempos pra cá, meu blog que deveria ser mais um "clube de conselhos" ou ter um viés poético se tornou meu maior confidente.
A tristeza toma conta de meu coração. O sentimento de desesperança não me deixa. Será que tem jeito?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

familia

Sabe quando vc sente que precisa proteger as pessoas que mais ama de todo e qualquer mal existente? Não suporto a ideia de ver pessoas que amo absurdamemte sofrendo. Essa ideia me arrasa, me desvata como uma tsunami, especialmente quando não consigo me fazer ser ouvida.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Só sei que nada sei...


Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz. Mas não me diga isso. Hoje a tristeza Não é passageira. Hoje fiquei com febre A tarde inteira. E quando chegar a noite Cada estrela Parecerá uma lágrima. Queria ser como os outros E rir das desgraças da vida Ou fingir estar sempre bem. Ver a leveza Das coisas com humor... Mas não me diga isso. É só hoje e isso passa. Só me deixe aqui quieto. Isso passa
Amanhã é um outro dia. Não é? Eu nem sei porque Me sinto assim.  Vem de repente um anjo Triste perto de mim... E essa febre que não passa. E meu sorriso sem graça. Não me dê atenção, Mas obrigado Por pensar em mim...

domingo, 2 de outubro de 2011

O fluxo da vida

ullscreen>

Engraçado como a vida tem uma mania de mudar tudo. Tudo muda o tempo todo. O mundo está em constante alteração. No entanto, nunca imaginamos que a "mudança" possa ser tão drástica conosco, seja para o bem ou para mal.

Num momento você está no “topo” do mundo, se sentindo abençoado e agraciado. Em um instante tudo muda. Você se desequilibra e quando percebe, já caiu. Nesse momento, percebe que está na base da pirâmide de novo. E é preciso recomeçar. Note que o seu recomeço nunca será do zero. Você já construiu muito.  Seu trabalho não pode estar todo perdido. Não menospreze seu passado, suas conquistas, suas vitórias. Você tem suas experiências, sua maturidade. Enfrentou e superou obstáculos. Então, seu recomeço nunca será do zero, por mais que, inicialmente, você possa pensar dessa forma.

Muitas vezes estamos tão acostumados a viver de uma determinada forma, que sequer percebemos o quão estamos estagnados com pré-conceitos no coração e na alma. Você já se perguntou, verdadeiramente, porque se desequilibrou e caiu do “topo”? Aliás, você já se perguntou o que o “topo” significava pra você? Estar no “topo” é um conceito tão subjetivo e variável. Eu, por exemplo, nunca quis a vida que levava. As coisas foram acontecendo e parecia mais do que natural o rumo de tudo. Eu rumava àquilo.

Se não tomarmos cuidado, a vida nos leva, tal como um rio leva um barco sem leme e timão. Não permita que isso aconteça o tempo todo. Certo é que acontecerá de vez em quando. É mais prático, fácil e cômodo do que lutar pelo que se deseja. Então, você se esconde atrás de uma farsa, mas o pior cenário acontece quando você começa a acreditar que aquela realmente é a sua vida. Nesse instante, nesse exato momento, você sucumbiu. Sucumbiu ao fluxo do rio.

Como seres humanos, estamos em constante evolução. Temos que lutar contra o fluxo da vida que insiste em nos carregar pela mesmice, pelo marasmo, pela constância.  O dinheiro move o mundo, mas nunca será o sonho de alguém.  Sonho é uma situação, um lugar, uma pessoa, um sentimento.

Não deixemos o cotidiano ditar nossos sonhos. Sonhos são sonhados. Metas são realizadas. E se um dia você “realizar” seu sonho, o mesmo terá virado uma meta alcançada e por isso é urgente que você crie, invente, carregue consigo e corra atrás de outro sonho. Sim, sim, sim! Vivemos através de nossos sonhos. Uma pessoa sem sonhos é triste, inexpressiva e sem propósito! Ou você nunca reparou como as crianças são felizes, cheias de esperança e expectativa. Quando se é criança o mundo é colorido e cheio de sonhos. A tristeza é tão passageira. A vida é tão longa.

Nosso mundo, adulto, é preto, branco e, no máximo, cinza, mas porque queremos. Porque não pensar como criança? Porque não criar sonhos como crianças? Porque não olhar a lua no céu e admirá-la? Porque não contar as estrelas? Porque não dar um mergulho no mar e pular as ondas como se não houvesse amanhã? Porque não brincar com a areia da praia? Porque não comer um sorvete e se sujar totalmente? Porque não desenhar um coração partido ou sorrindo?

Porque não sonhar mais e redesenhar a sua vida?

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mágoa



Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.   É a força da natureza nos chamando para a vida.

"Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...

Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém
que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não
esteja apenas de passagem."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Teto de vidro

Atire a primeira pedra quem nunca errou.

O ser humano tem uma mania, um costume entranhado, de criticar, crucificar e julgar o seu semelhante (muitas vezes nem tão semelhante assim) que chega a ser curioso. Procuro não ser assim, mas algumas vezes não posso evitar, afinal não sou perfeita.

È cansativa a forma com que as pessoas se preocupam muito mais com o telhado do vizinho do que com seu próprio. É desgastante o jeito como pessoas usam de artimanhas para distorcer as situações em prol de si mesmas.

Mas a vida é a assim, cheia de pessoas